Para baixar



CARTILHA DIREITOS AFRO-BRASILEIROS - Está disponível  a Cartilha Direitos Afro-brasileiros, lançada no início de dezembro pela Comissão de Igualdade Racial da OAB/RJ lançou. O livreto, um instrumento de estudo para advogados e militantes do movimento contra o racismo, contém trechos de documentos internacionais e nacionais que tratam da questão, além de legislação sobre o tema.
"Este trabalho é mais uma arma para ajudar a promover a igualdade racial. Nele estão contidas informações sobre a luta do nosso povo ao longo da história", disse o presidente da comissão, Marcelo Dias, na abertura do evento. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

FONTE: Portal Gelédés 




O POVO CIGANO: O DIREITO EM SUAS MÃOS - Cartilha que destaca a história, os costumes e os hábitos do povo cigano, detalha a trajetória dos ciganos no Brasil. Os objetivos dessa cartilha são: informar sobre os seus direitos, unir os ciganos do Brasil nos mesmos ideais de justiça e igualdade social, conscientizar os membros da comunidade da importância da educação, da informação e do acesso à cultura, resgatar a dívida histórica de invisibilidade e abandono. Aborda as principais propostas ciganas apresentadas e aprovadas na IX Conferência Nacional dos Direitos Humanos e na I Conferência Nacional de Promoção de Igualdade  Racial, além dos Direitos constitucionais e direitos da minoria. Apresenta o  Decreto  de 25 de maio de 2006 que institui o Dia Nacional do Cigano. CLIQUE AQUI PARA LER OU BAIXAR.

FONTE: CDV - Centro de Documentação Virtual




Nenhum comentário:

Postar um comentário